Menu

Após acusação de suposto assédio, Bocalom exonera Frank Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), publicou um Decreto nesta quinta-feira, 2, exonerando, Frank Lima, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).


Segundo o decreto, a exoneração foi a pedido do próprio Frank Lima que estava afastado do cargo após acusações de um possível ato de assédio sexual. Em seguida, Bocalom tornou definitiva a nomeação de Sheila Andrade Vieira para comandar a pasta.

Publicidade

Frank Lima e Tatiana Mendes foram afastados por 60 dias dos seus respectivos cargos da Semsa, a pedido do Ministério Público do Acre (MPAC).


Na recomendação que afastou Frank, o MP afirmou que foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais estariam atuando para prejudicar os trabalhos da comissão processante, responsável pelo procedimento administrativo disciplinar que apura a possível existência de atos de improbidade administrativa contra o gestor, consistentes no assédio moral/sexual praticado contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.


Na época, Bocalom afastou Frank Lima, Tatiana Mendes e o então controlador-geral do município, Jorge Eduardo, que posteriormente pediu exoneração do cargo por motivos familiares.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido