Menu

Paulo Betti pede desculpa por comparar Weverton ao goleiro Bruno: ‘Infeliz’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Paulo Betti foi duramente criticado por publicação na qual critica o goleiro Weverton, do Palmeiras, por declarações após o time conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores em Montevidéu, no Uruguai, no último sábado (27).


O ator usou o discurso religioso do atleta para o comparar com o ex-goleiro do Flamengo, condenado pela morte de Eliza Samudio.

Publicidade

“O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moça e jogar para os cães. Explica muito o Brasil”, escreveu o ator, que apagou a postagem do Twitter após a repercussão negativa.


Posteriormente, as críticas pela intolerância religiosa de Betti o fez apagar a publicação e pedir desculpas.


“A postagem foi infeliz. Peço desculpas ao goleiro Weverton e a todos que se sentiram ofendidos. Aproveito pra cumprimentar os campeões”, escreveu.


O que disse o goleiro?

Ao UOL, Weverton contou que recebeu com surpresa a declaração do ator e ressaltou que sempre exalta sua fé após as vitórias no campo.


“Eu nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que deve existir respeito. Eu tenho a minha crença, eu acredito em Deus e acredito na bondade de Deus. Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitórias. Toda vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus. Lógico que nas vitórias as pessoas te dão mais voz, deixam você falar muito mais do que nas derrotas, isso faz parte do processo”, disse.


Em relação a uma possível ação contra o ator, o goleiro disse que perdoa Paulo Betti pela intolerância religiosa.


“O Paulo sabe que foi infeliz na declaração dele, principalmente por tentar me comparar com outras pessoas, isso não se faz. Mas faz parte, não tenho rancor e perdoo ele. Eu posso falar que ele não sabe o que ele diz, está totalmente equivocado. Isso jamais vai me calar naquilo que acredito. Então tem que haver respeito: eu posso falar daquilo que acredito, você pode falar daquilo que acredita. Fico feliz porque fiz aquilo que estava no meu coração. Quanto a ele, ele sabe que errou, mas eu desculpo e perdoo, sem problema nenhum”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido