Menu

Jovem trabalhador é ferido com facada no pescoço após reagir assalto no 2° Distrito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O trabalhador Carlos Antônio Coutinho de Souza, de 20 anos, foi ferido com um golpe de faca no pescoço na noite desta terça-feira, 30, em via pública, durante uma tentativa de roubo na rodovia AC-40, nas proximidades do Parque Chico Mendes, no bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Carlos saiu do trabalho em um estabelecimento comercial na região em uma bicicleta com destino a sua residência, quando foi abordado e rendido por um bandido que em posse de uma faca anunciou o assalto. Durante a ação, o criminoso tentou roubar a bicicleta da vítima, que reagiu e foi ferido com um golpe no pescoço. Mesmo sangrando, Carlos ainda conseguiu correr até a uma distribuidora e pediu ajuda. O assaltante fugiu do local.

Anúncio

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Carlos ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave. De acordo com o médico do SAMU, Antônio Castro, o golpe de faca no pescoço rompeu a artéria carótida que tem uma função fundamental no organismo: de levar o sangue e oxigenação para o cérebro.

A Polícia Militar esteve no local do crime, e após colher as características do criminoso, fez patrulhamento na região em busca prender o assaltante, porém não obtiveram êxito durante a ação.

O caso será investigado pelo Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.