Menu

Governo deverá abrir investigação para apurar fuga de detentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre (Sejusp), nesta terça-feira, 30, o secretário de segurança pública, coronel Paulo Cézar, afirmou que a Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar as causas da fuga de dois detentos no presídio Francisco de Oliveira Conde na capital.

No último domingo, 28, dois presos do Pavilhão N, que trabalham na cozinha do Complexo Penitenciário de Rio Branco fugiram do sistema prisional. “Os reeducandos aproveitaram as facilidades que as atividades lhe proporcionaram e efetuaram a fuga. É um episódio que não tem vínculo com os fatos que vem ocorrendo nos últimos dias, é específico e está sendo tratado da forma adequada. Vamos levar ao conhecimento do controle externo. A Polícia Civil já foi informada no sentido de verificar se houve qualquer tipo de facilitação da fuga realizada. Qualquer fuga é instaurado um inquérito”, disse Paulo Cézar.

Anúncio

Sobre o PL que dispõe sobre a criação do Cargo de Policial Penal, o gestor acredita que haverá uma resposta positiva acerca do assunto. “Até o fim do dia teremos resposta”, garantiu.

O presidente do Instituto Penitenciário do Acre, Arlenilson Cunha, disse que acredita no governo. “Acredito que vai haver a resposta do governo, houve impasse apenas na questão de transição para o nível superior. A PGE está em diálogo e em busca de uma solução jurídica”, declarou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.