Conecte-se agora

Sem visitas, presídio de Cruzeiro do Sul não registra tentativa de fuga

Publicado

em

No Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, não houve visitas de familiares aos 700 presos nesse final de semana. Também não houve tentativa de fuga na unidade.

No início da noite da última sexta-feira, 26, familiares dos presos, a maioria mulheres e até crianças, fecharam a Ponte da União, na saída de Cruzeiro do Sul, que só foi liberada às 19h30, após manifesto contra a falta de visitas. Na  sexta-feira, em Rio Branco, a direção do Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN, liberou as visitas, o que não ocorreu nos demais presídios do Acre.

Nesta segunda-feira, 29, até o final da manhã, não houve manifestação de familiares.

Em Cruzeiro do Sul, há 150 Policiais Penais. No Complexo Penitenciário Manoel Neri os plantões contam com efetivo de 15 a 18 PP que cuidam dos 700 presos divididos nos 8 blocos da unidade prisional.

Na rede

Homem é morto com dois tiros em bar de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem foi morto a tiros em um bar no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul na noite deste sábado, 21. Segundo testemunhas, os dois estavam bebendo e jogando baralho e se desentenderam quando o homem, identificado como Charles, matou o outro conhecido Paulinho com dois tiros.

Já a Polícia Militar não confirma que os dois estavam juntos e que o jogo de baralho teria motivado o desentendimento entre eles. “As informações preliminares são de que a vítima, que tem passagens pela polícia, se encontrava no bar do Biroca, quando o autor chegou e já disparou contra o mesmo e logo em seguida se evadiu do local”, disse o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edvan Rogério.

O homicida ainda não foi preso.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia ExpoJuruá 2022

Publicado

em

Neste sábado, 21, o governador Gladson Cameli oficializou a realização da 17° ExpoJuruá. O evento acontecerá entre os dias 1 à 4 de setembro no estacionamento do estádio Arena do Juruá.

Segundo o governador, o principal foco do evento deste ano será estimular a retomada da economia e favorecer o encontro das pessoas, após dois anos de pandemia.

O governador também destacou a necessidade de organização para que o evento transcorra com tranquilidade. A prefeitura deverá apoiar na organização do evento, que é a segunda maior festa de Cruzeiro do Sul.

O prefeito Zequinha Lima esteve presente no anúncio, e destacou a importância do evento para elevar a autoestima dos juruaenses.

“O Juruá inteiro está ansioso para uma festa como essa. Estamos dois anos sem nenhum tipo de entretimento público. A ExpoJuruá é a segunda maior festa do Juruá, só perde para a festa da padroeira Nossa Senhora da Glória. Há muita ansiedade por divertimentos e negócios, e durante a Exposição muitas coisas acontecem. Para nós é uma honra poder participar de um anuncio tão importante para Cruzeiro do Sul, fazer a economia alavancar, negócios acontecer, e só tenho a parabenizar o governo pela realização”, disse o prefeito Zequinha Lima.

O Governador Gladson Cameli confirmou as atividades tradicionais da ExpoJuruá, tais como Cavalgada e Rodeios. Também foram anunciados os shows principais que serão Wesley Safadão na abertura dia 01 de setembro e fechamento dia 04 com Murilo Huff.

“Esta será uma ExpoAcre Juruá com tudo que tem direito: cavalgada de abertura, rodeio. Queremos aquecer a economia, porém sempre respeitando as regras, não maltratando os animais por exemplo. Acredito que o povo vai ser sábio para evitar que essa linda festa não se torne um problema depois. Para isso precisamos do apoio de todos, não apenas governo ou prefeitura, mas de toda sociedade. Queremos reanimar as pessoas depois de um momento difícil que vivenciamos. Unir as famílias acreanas para vir participar, brincar. Quero contar com todas as categorias dos servidores. A prefeitura é fundamental nessa parceria nesta que será a ExpoAcre das famílias acreanas. Este será um momento de reencontro para aumentar a autoestima de todos”, endossou o governador.

Continuar lendo

Na rede

Governador inova na dancinha do Tik Tok: “Desenrola, bate e conserta as coisas que precisam terminar”

Publicado

em

Descontraído e bem humorado durante o lançamento da Expojuruá neste sábado em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli, voltou à fazer a dancinha do Tik Tok com a música: “Desenrola, Bate e Joga de Ladinho”, dos Hawaianos.

Desta vez o gestor estadual inovou e além da dança, fez um improviso com a letra da música.

“Desenrola, bate e joga de ladinho. Desenrola e conserta as coisas que precisam terminar. Desenrola bate e não esqueça do Gladson Cameli”, cantou.

A jornalista Beatriz Santos, que dançou junto com o governador, disse que essas atitudes o aproximam do público jovem. “As pessoas criticam eu sei mas os jovens gostam desse perfil do governador, de fazer as dancinhas da moda do Tik Tok. Ele é governador e é jovem e jovem gosta de dançar e não há nenhum mau nisso”, cita ela.

Em Rio Branco Gladson Já havia feito a dancinha com uma profissional da saúde. O gestor também já dançou com várias senhoras durante visitas ao Senadinho, local de encontro de idosos na capital.

Veja o vídeo da dancinha:

Continuar lendo

Na rede

Gladson é cobrado por líderes de bairros de Cruzeiro do Sul no lançamento da ExpoJuruá

Publicado

em

Os presidentes de Associações de Moradores de Bairros liderados pela União Municipal das Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul – UMAM- com cartazes na mão, fizeram cobranças ao governador Gladson Cameli durante o lançamento da ExpoJuruá neste sábado, 21.

O presidente da UMAM, Gilvane Costa, disse que o governador garantiu executar ações de infraestrutura nos bairros, como expansão de rede de água e asfaltamento. “Tem uma parte que compete ao município e já tratamos com o prefeito, e outra parte é do governo e viemos cobrar o que o governador Gladson Cameli prometeu melhorar nos bairros”, citou.

Ao lado do prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima e do deputado federal Alan Rick, Gladson ficou irritado com afirmações dos presidentes de procurarem secretários e assessores da gestão estadual e não serem nunca atendidos, além de terem sido “enrolados”.

“Esses secretários do Estado devem estar muito ocupados então eu mesmo vou resolver. O que as pessoas querem é ser ouvidos e as vezes a equipe, por algum motivo não senta com eles. E eles têm toda razão em cobrar pra gente saber o que está acontecendo. Eu quero é estar alinhado com a população porque quem manda é o povo”, afirmou o gestor, citando que o governo do Estado vai fazer parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul para executar serviços de melhorias nas zonas urbana e rural do município.

“As friagens estão anunciando a chegada do verão Amazônico e vamos trabalhar com o prefeito Zequinha Lima para melhorar a infraestrutura das zonas urbana e rural de Cruzeiro do Sul”, pontuou

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima afirmou ter reunido todas as lideranças de bairros esta semana e que está ciente dos problemas das localidades. “Foram mais de três horas de reunião com eles e vamos trabalhar em parceria com o governo para minimizar os problemas. Juntando nossos esforços todos saem ganhando”, concluiu o prefeito.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!