Menu

Obras da orla do bairro Quinze deverão iniciar na primeira quinzena de dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli anunciou durante entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, 29, no Palácio das Secretarias, o início das obras da Orla do XV. A licitação está prevista para a primeira quinzena de dezembro. A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-AC) é autora da emenda parlamentar de R$ 17 milhões, já disponibilizados na Caixa Econômica Federal, que viabiliza a construção.


A última etapa burocrática para liberação do processo ocorreu na aprovação do projeto pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM). Uma visita técnica foi feita pela superintendente do órgão, Louise Caroline, em junho deste ano, acompanhada pelo Diretor de Planejamento e Articulação de Políticas, André Carvalho de Azevedo.

Publicidade

Na manhã de hoje, o secretário de infraestrutura Cirleudo Alencar disse que o anuncio do início da Orla do XV atende a um pedido de desburocratização feito pelo governador. Os recursos que serão aplicados somam-se ao pacote de investimentos que será anunciado até o dia 20 de março de 2020.


O governador Gladson Cameli falou sobre a expectativa do estado com a geração de emprego e renda. Meio bilhão de reais circulará no mês de dezembro com pagamento da folha e do décimo terceiro.


O porto pensado para o local vai ter uma plataforma para atracação que será utilizado durante todo o ano acompanhando a vazante e a cheia do rio Acre.


“Esta obra representa um sonho para os moradores do XV. A forma como o projeto foi pensado e elaborado resgata a história dos moradores, a cidade será colocada de frente para o rio. Vai resgatar, com certeza a autoestima de quem vive na região, além de gerar durante a sua construção, geração de emprego e renda. Os recursos já estão garantidos na Caixa Econômica. Vamos continuar acompanhado passo a passo cada centavo aplicado”, garantiu Milani.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido