Menu

Mais de R$ 700 milhões do serviço público turbinarão economia do Acre neste fim de ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado calcula que mais de R$ 700 milhões estarão em circulação neste fim de ano com os pagamentos do salário do funcionalismo, segunda parcela do 13º salário, auxílio insalubridade e verbas rescisórias.


Ao avaliar os números, o governador Gladson Cameli disse que seu papel é criar mecanismos para incentivar a reconstrução desses setores que, diz ele, tanto contribuem com o desenvolvimento do Estado.

Publicidade

Cameli afirma que pagar em dia os salários, direitos e conquistas dos servidores é obrigação do gestor.


“Nosso é Acre é de um povo trabalhador, seja no campo, no comércio ou serviço público. Como governador do meu Estado devo cumprir obrigações trabalhistas junto a esfera pública e incentivos junto aos seguimentos que mais geram postos de trabalho”, avaliou.


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, considerou positivo o incremento de receita no Estado, através do pagamento do funcionalismo público, pois segundo ele, o montante significativo tende a gerar otimismo e euforia no comércio depois de um ano difícil.


De seu lado, Egídio Garó, da Federação do Comércio, o mercado local recebe a notícia desses valores com expectativa, uma vez, segundo ele, que raramente esse recurso ficará guardado mas acaba retornando à adimplência, seja quitando eventuais parcelas anteriormente contratadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido