Menu

Lançado edital de seleção para Comitê Gestor da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O edital de seleção de bancos de alimentos para compor o Comitê Gestor da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Os interessados podem realizar as inscrições até 5 de dezembro de 2021 no portal do Ministério da Cidadania.


Podem participar integrantes das unidades incluídas na Rede Brasileira de Bancos de Alimentos.

Publicidade

São seis vagas para compor o comitê gestor, sendo três para unidades geridas pelo poder público e três para bancos geridos por organizações da sociedade civil. Já para as unidades mantidas pelo sistema S, a vaga fica sob indicação da administração nacional do SESC.


Após a seleção, os representantes serão nomeados por ato administrativo do Ministério da Cidadania. De caráter de assessoramento na organização e estruturação da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, os cargos não são de natureza remuneratória.


A recomposição do órgão de natureza estratégica tem como objetivo apoiar o Governo Federal na definição das necessidades dos bancos de alimentos, na coordenação de ações entre as unidades para atuação harmonizada em todo o território nacional e na participação de debates em iniciativas regulatórias que impactem no desempenho dos bancos de alimentos. A divulgação do resultado final será em 28 de dezembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido