Menu

Fuja de golpes: Auxílio Brasil Caixa é o único apP do novo programa social do Governo

Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O aplicativo Auxílio Brasil Caixa é o único app para celular disponível para acessar a situação, o valor do benefício e o dia dos pagamentos do novo programa social do Governo Federal. Tanto na versão para aparelhos Android quanto para iOS, o único desenvolvedor do aplicativo é a Caixa Econômica Federal. A afirmação é do Ministério da Cidadania.


Quaisquer outros aplicativos que dizem ser do Auxílio Brasil, divulgados por meio de links compartilhados no WhatsApp, são falsos, alerta o MC. Baixá-los pode danificar o aparelho e colocar seus dados pessoais em risco.

Publicidade

O aplicativo foi produzido para o cidadão acompanhar as informações do Auxílio Brasil na tela do seu celular, com praticidade e rapidez. Com ele, o beneficiário fica sabendo da situação do benefício, consulta as parcelas e tem acesso ao calendário de pagamentos.


Passo a passo para baixar o aplicativo Auxílio Brasil:


1. Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular (Para Android, acesse a Google Play e para iPhone, a Apple Store)


2. Na busca, digite Auxílio Brasil Caixa


3. Toque no ícone com o nome Auxílio Brasil Caixa (É importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal)


4. Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação


5. Toque em abrir


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido