Categories: Destaque 6 Notícias Política

Bocalom estuda criar mais uma secretaria e novos cargos na gestão

Por
Marcos Venicios

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), pode enviar uma pequena ‘reforma administrativa’ até o final deste ano para a Câmara de Vereadores de Rio Branco. As informações são de bastidores, mas foi confirmada pela secretária de planejamento, Neiva Tessinari, nesta quinta-feira (25).


De acordo com informações, a reforma será pequena em comparação a da então prefeita Socorro Neri (PSB) quando assumiu a gestão do ex-prefeito, Marcus Alexandre, derrotado na disputa do Governo do Acre em 2018 para o então senador, Gladson Cameli (Progressistas).


À época, a reforma de Socorro reduziu o número de secretarias de 16 para 11 e resultou na demissão de 132 pessoas em cargos de comissão. Segundo um assessor próximo ao prefeito, a reforma será apenas para reajustar umas áreas que ficaram deslocadas na reforma da ex-prefeita.


Ao ac24horas, a secretária de planejamento, Neiva Tessinari, confirmou a elaboração de uma nova reforma administrativa, mas não deu data definitiva para que seja encaminhada à Câmara, cogitando a possibilidade de envio para 2022. Por razão de ainda estar em fase de elaboração, a gestora não citou quantos cargos poderiam ser criados nessa reforma.


“Existe uma proposta que nós estamos discutindo internamente tendo em vista que precisamos reajustar alguns empecilhos que foram feitos na reforma anterior, no qual dificulta algumas ações. Estamos trabalhando na proposta da reforma e a intenção é encaminhar esse ano, ou no início do ano que vem”, destacou.


Ao ser questionada sobre a criação de uma nova secretaria, a gestora afirmou que existe essa possibilidade e que a nova pasta unifique as áreas de turismo, inovação e empreendedorismo.


“Existe a possibilidade da criação de uma nova secretária que vai atender as necessidades de inovação, empreendedorismo e turismo. Hoje, o turismo se encontra na Safra e isso é um dos ajustes que a gente precisa fazer. Esses ajustes precisam ser feitos para que a gente consiga se organizar no sentido de desenvolver as atividades”, explicou Neiva Tessinari.


Share
Por
Marcos Venicios

Últimas Notícias

  • Extra Total

Fiéis celebram Missa de Natal na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco

A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…

24/12/2024
  • Destaque 3

Aos 92 anos, dona Josefa encanta com dança e espírito de jovem na Praça da Revolução

Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…

24/12/2024
  • Famosos

Ludmilla perde processo em caso de racismo e se manifesta: ‘Jamais desistirei’

Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…

24/12/2024
  • Destaque 2

Futebol com roupas femininas: confraternização entre amigos vira show de bom humor no Quinari

A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…

24/12/2024
  • Famosos

Gusttavo Lima recebe alta após adiar show por internação

Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…

24/12/2024
  • Acre 01

Gladson deseja Feliz Natal em mensagem de esperança: “Que Deus nos proteja”

O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…

24/12/2024