Menu

Prefeitura de Rio Branco quer mudar sistema viário e uso do solo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Rio Branco avança na revisão do Plano Diretor. Na última segunda-feira (22) ocorreu mais uma reunião com o tema ‘Meio-Ambiente´, que contou com a participação de 63 representantes da sociedade civil organizada, de instituições como Universidade Federal do Acre, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre (CREA), Centro Universitário U:VERSE. Nesse encontro, o secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, apresentou explicações sobre vários temas.


O Aquífero Rio Branco, as ocupações de áreas de proteção permanente, a descaracterização dos igarapés, áreas de risco de desmoronamento de terras, abastecimento de água, esgotos lançados nos rios sem o devido tratamento foram assuntos debatidos.

Publicidade

Ao ac24horas, o secretário de Finanças, Cid Ferreira, disse que a prefeitura atua para revisar parte do sistema viário, o zoneamento da cidade e o uso do solo. “O processo segue com as reuniões temáticas”, disse Cid. Nesta sexta-feira (26) o eixo a ser debatido é ´infraestrutura´.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido