Menu

Neném Almeida pede inclusão de todos servidores no abono de R$ 16 mil da Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual, Neném Almeida (Podemos), usou as redes sociais para pedir que o governo do Estado possa conceder o abono de R$ 16 mil oriundos do recurso no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a todos os servidores da Educação no Acre.

“É óbvio que os profissionais da Educação merecem reconhecimento. O papel do professor, sem dúvida, é insubstituível para a construção da sociedade. Por outro lado, fica evidente que o que deveria ser uma prática de valorização desses profissionais foi apenas mais um tropeço”, declarou.

Anúncio

Almeida destacou que o PL do governo não é um presente de natal como vem sendo noticiado pelo governo, segundo ele, caso não haja gasto de pelo menos 70% da quantia já disponível, no próximo ano o Estado não receberá mais aporte pelo Fundeb.

“A gestão está no final do seu terceiro ano e as desculpas são as mesmas: falta de tempo, falta de projetos e a dificuldade para licitar. Importante lembrar que caso o governo não consiga “gastar” pelo menos 70% da quantia já disponível, no próximo ano o Estado não receberá mais aporte pelo Fundeb. Peca a gestão, mas quem paga é o acreano. É estarrecedor”, comentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.