Menu

Prefeitura de Rodrigues Alves entrega merenda nas escolas e distribui kits para alunos 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rodrigues vem realizando desde o inicio da semana, a entrega de kits de merendas para alunos que  estudam de forma remota no municipio.  Desde o inicio da gestão, os professores foram contemplados com abono de R$ 5 mil e as escolas foram reformadas e ampliadas. Agora a  gestão  trabalha  na melhoria  da merenda escolar.


O secretário de educação,  Adegarbe Pinheiro e equipe entregam os alimentos da merenda escolar nos Rios Paraná,  Igarapés Apuí,  São  João,  Paraná dos Mouras e nos ramais. 

Publicidade


O prefeito  Jailson  Amorim,  destaca que  os  novos itens e  melhoramento da merenda escolar garante uma  alimentação de qualidade, impactando de forma positiva o aprendizado. “A melhoria da merenda escolar faz parte do pacote de ações  voltadas  para a pasta da  educação. Melhoramos o salário dos professores, agora   estamos entregando a merenda  nas escolas e casas. Até março vamos entregar as obras das reformas das escolas, entregar utensílios e construir as novas escolas, foi isso que anunciamos e vamos cumprir”, disse o prefeito.


A diretora da Escola Infantil Maria Lígia, professora Celina Lima, ressaltou a  importância da oferta de  merenda  de  qualidade para os estudantes.  “Quero agradecer  a gestão pela merenda de qualidade  que estamos recebendo com  muitos legumes e verduras.  Sabemos que a merenda escolar é de suma importância,  porque muitos alunos, às vezes, fazem  sua principal  refeição  na escola. Aqui nós oferecemos praticamente um almoço com os itens que recebemos”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido