Menu

Médicos confirmam paralisação em protesto contra o governo no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi confirmado na manhã desta quarta-feira, 23, que os médicos que trabalham para o governo do estado realizam uma paralisação de 12 horas na quinta-feira, 25, e que pode se transformar em greve por tempo indeterminado caso não haja acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).


De acordo com informações repassadas pela assessoria do sindicato dos médicos, a mobilização contará com a participação de outros oito sindicatos, entre o Sintesac, Spate, Sindifarma, Sindiconam, Sindicato dos Enfermeiros e Sinbiomed.

Publicidade

O motivo pela qual haverá a manifestação em virtude do governo ter descumprido os acordos fechados em junho deste ano, quando houve o compromisso do governador Gladson Cameli de garantir os avanços para os trabalhadores, que acabaram não sendo atendidos, como a falta do anúncio de concurso público, o não pagamento de gratificações, a título de insalubridade, prometidas aos trabalhadores que atuam na linha de frente contra o coronavírus e sujeitos a riscos biológicos.


Guilherme Pulici, presidente do Sindmed-AC, disse que estão entre as demandas as reivindicações de melhoria das condições de trabalho nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do estado. “A busca é por avanços nas negociações e até o momento aguardamos a efetivação dos acordos já firmados, inclusive da pauta relacionada ao PCCR, que já deveria ter sido finalizada”, declarou.


A paralisação será realizada a partir das 7h e poderá ser encerrada até às 19h; no entanto, caso não haja atendimento às reivindicações, as categorias poderão deflagrar greve por tempo indeterminado, porém, os profissionais garantem que manterão os atendimentos de urgência e emergência, além do atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados para coronavírus (Covid-19), buscando garantir a preservação da vida e o cumprimento da legislação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido