Menu

Acre já aplicou mais de um milhão de doses com vacina contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do estado informou nesta quarta-feira, 24, que mais de um milhão de doses de vacinas contra o coronavírus já foram aplicadas em todo Acre. Para o poder público, um saldo positivo do incentivo feito desde janeiro deste ano. O objetivo de conquistar a população e ganhar adesões de imunizado teve parceria de segmentos públicos e privados, até se chegar a esses números.


Ainda assim, o governador Gladson Cameli enfatiza não ser hora de relaxar com os protocolos de segurança que impedem a propagação do vírus e, sobretudo, que a população continue se vacinando, seguindo os esquemas de recebimento das doses, para que o Acre saia vencedor contra esse inimigo comum, que ceifou a vida de quase 2 mil acreanos.

Publicidade

“As mais de um milhão de doses aplicadas nos enche de esperança de que estamos no caminho certo, mas, precisamos seguir firmes, num esforço conjunto que diz respeito principalmente a conscientização de que a negação de um, pode causar a morte do outro”, alertou Cameli.


Até agora um total de 571.518 pessoas no Acre foram vacinadas com a primeira dose e 420.107 com a segunda dose e 3.315 pessoas com a dose adicional.


A secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, lembrou: “enquanto alguns países queriam ter pelo menos a primeira dose, nós já estamos aplicando a dose de reforço. Solicitamos que a população compareça aos postos, se proteja contra a doença, para que não tenhamos retrocesso nos esforços feitos até aqui e, ao contrário, avancemos cada vez mais”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido