Servidores do município de Rio Branco foram recebidos na manhã desta terça-feira, 23, pela equipe do prefeito Tião Bocalom (Progressistas) após pressão na porta da sede da prefeitura de Rio Branco. A recepção foi feita pelo assessor político, Helder Paiva.
Desde as primeiras horas da manhã, o protesto reuniu centenas de pessoas, de diversas categorias, insatisfeitas com a falta de negociação do Poder Executivo em relação às pautas da categoria.
Durante a manhã, os servidores foram impedidos de adentrar na sede do Executivo por seguranças do, que fica localizada em frente a Praça da Revolução.
De acordo com o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, os servidores almejam um diálogo com representantes da prefeitura em busca de uma data específica para serem aplicadas as reivindicações, no caso, a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e reposição salarial dos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021 que, segundo ele, gira em torno de 30%.