O Peru, país que faz fronteira com o Acre, tem visto um aumento no número de casos da doença e de internações em decorrência do coronavírus.
Ainda longe de acabar com a pandemia da covid-19, o representante do Ministério da Saúde (Minsa), Hernando Cevallos, afirmou que em termos gerais, as internações aumentaram 30%, enquanto a ocupação dos leitos de UTI cresceu 60%.
Entre as cidades mais afetadas por este ligeiro aumento estão Piura, Lambayeque, Tacna, Lima e Callao; sim, o colapso ainda está distante, mas os esforços parecem não parar.
“Estamos tomando todos os cuidados que podemos para tentar implantar cercas epidemiológicas, vacinação em massa e testes moleculares, e estamos fazendo isso em todo o país, principalmente em locais com aumento de casos”, explicou à Agenda Política do Canal N.
Por outro lado, o chefe do Minsa acrescentou que as férias de fim de ano podem representar um contexto propício para o aumento do número de casos de coronavírus. Por conta disso, está prevista a solicitação da carteira de vacinação para quem deseja entrar em espaços fechados a partir do dia 15 de dezembro.
Além disso, Cevallos disse que está nos planos do atual governo lançar campanhas de promoção da vacinação, especialmente em grupos populacionais que ainda resistem à vacinação. No total, quase 40 milhões de vacinas aplicadas em todo o país já foram aplicadas.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…