Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson afirma que não chamará mais cadastro de reserva do Idaf

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante solenidade ocorrida no Palácio Rio Branco nesta segunda-feira, 22, o governador Gladson Cameli (Progressistas) avisou que não deverá realizar a convocação de novos integrantes do cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), após concurso realizado em março de 2019.


De acordo com Cameli, apenas 65 aprovados foram autorizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal e já foram chamados. Ao todo, foram 42 técnicos, 9 agrônomos e 15 veterinários. Além disso, Gladson lembrou que no decorrer da gestão não foi prometida a convocação dos 700 aprovados no certame. “Não tem salvador da pátria, eu não vou colocar em risco a folha de pagamento para chamar o restante. Eu preciso saber se haverá vacância de vaga. Eu não tenho como contratar os 700 aprovados do cadastro de reserva do concurso do Idaf”, declarou.

Anúncios


O governador explicou que qualquer convocação de integrantes de cadastro de reserva poderá colocar em risco a folha de pagamento dos servidores públicos. “Eu tenho uma equipe governamental que me orienta sob o limite de gastos, eu não posso realizar convocação”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido