Uma das residências mais antigas e que já foi uma das mais luxuosas da cidade de Rio Branco está completamente tomada por vândalos. O imóvel, localizado em espaço privilegiado na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Benjamim Constant, na região central da capital acreana, tem servido de abrigo para pessoas em condição de rua e usuários de drogas.
É comum ainda ver a presença de tráfico de entorpecentes e prostituição, que dominou o local. Moradores reclamam que passar pelo local à noite tem sido perigoso e risco de assalto.
Segundo eles, dezenas de agressões já foram registradas na área, onde, conforme informações, até a polícia evita permanecer. A residência teria sido construída na década 40 e à época era considerada uma das mais luxuosas de Rio Branco.
A última proprietária que se tem informação é de uma professora. Após seu falecimento, o imóvel avaliado em mais de R$ 2 milhões foi abandonado. Nos últimos dois anos, os vândalos invadiram e destruíram parte do prédio em alvenaria, levando quase todo telhado, instalações sanitárias entre outros.