Menu

Aquisição de carteira escolar é investigada por suspeita de irregularidade em Acrelândia 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para apurar supostas irregularidades na aquisição de carteiras escolares, no município de Acrelândia, interior do Acre.

De acordo com a promotora, Bianca Bernardes de Moraes, chegou ao conhecimento da promotoria, denúncia relatando irregularidades acerca da aquisição de carteiras escolares, com a suposta finalidade de encobrir crimes que resultaram em dano ao erário, este ato praticado pela gestão anterior do município de Acrelândia/AC, que tinha como gestor o ex-prefeito Ederaldo Caetano de Souza, então do Progressistas.

Anúncio

“Resolve instaurar procedimento a fim de apurar os fatos acima relatados e, consequentemente, para ao final, se for o caso, promover ação competente, ou medida administrativa adequada” diz trecho do despacho.

A promotora encaminhou ofício para a atual gestão da prefeitura de Acrelândia solicitando informações, no prazo de 15 (quinze) dias, acerca da prática de possíveis irregularidades na aquisição de carteiras escolares em questão. Devendo, ainda, indagar a Secretaria de Educação Municipal e Prefeito quantas carteiras foram adquiridas, qual o valor, em que data e que seja fornecido contratos, recibos e processo licitatório da empresa fornecedora.

Por fim, o órgão controlador também oficiou a Delegacia de Polícia da cidade, a fim de instaurar procedimento investigatório objetivando apurar possível crime contra a administração pública. E determinou que sejam tomadas todas as medidas necessárias para promover a coleta de informações, realizando-se as diligências indispensáveis à instrução do presente procedimento investigatório civil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.