Menu

Postos de saúde do Acre intensificam campanha da Mega Vacinação contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha nacional de Mega Vacinação contra a covid-19 começa neste sábado, 20. Para dar visibilidade à ação, o Ministério da Saúde vai promover eventos simultâneos nas cidades de São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro, o evento nesta última capital terá a participação do ministro Marcelo Queiroga.


A intenção é incentivar a população a voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A campanha tem como slogan “Proteção pela metade não é proteção” e vai até 26 de novembro. Neste período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização da população.

Publicidade

O tema da campanha é “proteção pela metade não é proteção”. A ação pretende incentivar que aqueles que não tomaram a segunda dose da vacina procurem os postos e completem o ciclo vacinal. A iniciativa também pretende atingir as pessoas que estão aptas a tomar a dose de reforço.


A campanha recomeçará na segunda-feira (22) e vai até sexta-feira (26). Ela é promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido