Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio venceu a Chapecoense por 3 a 1, hoje (20), na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, conquistado com gols de Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio, contra, mantém viva a esperança de evitar o rebaixamento. Cortez, contra, fez o gol da Chape.
Agora com 35 pontos, time gaúcho fica quatro atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam ao Tricolor cinco jogos para o fim da disputa. A Chape, com 15 pontos, já está matematicamente rebaixada.
A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (26) para encarar o Atlético-GO. O Grêmio joga antes, na terça-feira (23), contra o Flamengo.
Lucas Silva não fez apenas o primeiro gol do jogo, mas também foi fundamental ao dominar as ações do meio-campo.
O goleiro João Paulo falhou na conclusão de fora da área de Lucas Silva. Ele até saltou na bola, mas não conseguiu defender.
Gabriel Chapecó voltou da seleção como titular. Depois de ser convocado por Tite, o goleiro retomou posto que havia deixado com Brenno. A única troca foi o nome pelo qual será chamado. Por iniciativa dele, em homenagem ao pai, Marcelo Grando, que morreu em 2007, ele passará a ser chamado de Gabriel Grando.
Já rebaixada para Série B, a Chapecoense entrou em campo de olho na temporada que vem. Jogadores com contratos se encerrando e que não permanecerão no clube no ano que vem sequer foram utilizados. Em campo, a postura foi muito recuada, com praticamente o time inteiro atrás durante todo o jogo.
O Grêmio dominou a partida. Com uma postura mais ofensiva e interessada que o adversário, trocou passes em busca de espaço para uma conclusão melhor. Teve dificuldades durante boa parte da partida, mas acabou achando o caminho com muita insistência.
Lucas Silva abriu o placar para o Grêmio aos 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Santos ampliou a viagem gaúcha aos 14 minutos da etapa final. Cortez marcou contra e a Chapecoense descontou aos 31 do segundo tempo. Mas Laércio, da Chape, também marcou contra e definiu o placar quatro minutos depois.
Como a torcida do Grêmio está punida, a Chapecoense optou por cancelar a venda de ingressos para o jogo temendo que torcedores do Tricolor se infiltrassem entre os locais para acompanhar a partida. Apenas sócios da Chape estiveram presentes. Ainda assim, segundo o Sportv, três torcedores foram retirados do estádio no intervalo porque comemoraram o primeiro gol do Grêmio.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…