Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson afirma que só deve suspender uso de máscaras em locais públicos em 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) revelou ao ac24horas neste sábado, 20, que, pelo menos por enquanto, não irá suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos no Acre.


Cameli enfatizou que irá aguardar o desfecho da campanha de vacinação no território acreano. Segundo ele, o objetivo é aumentar o número de pessoas imunizadas para assim, evitar a propagação do vírus, especificamente, devido ao novo surto do Covid-19 na Europa. “Eu vou aguardar a vacinação das crianças acima de 5 anos da rede pública de ensino e observar os números”, comentou.

Anúncios


De acordo com o chefe do executivo, somente em 2022, possivelmente em janeiro, o governo deverá suspender a obrigação das máscaras, que iniciou em 2020. “Só ano que vem. Esse ano vamos continuar reforçando a importância da vacinação”, explicou.


Informações obtidas pela reportagem do ac24horas por interlocutores do Palácio Rio Branco destacam que outra razão para adiar a suspensão das máscaras é devido ao decreto de calamidade pública, que caso seja derrubado, poderá interromper uma série de pagamentos a empresas e pessoas físicas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido