Menu

Sem indícios de irregularidades, resultado das eleições da OAB deve ocorrer às 21h

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente da Comissão Eleitoral das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Rio Branco, Tainá Galvão, declarou ao ac24horas que o resultado previsto para divulgação do novo presidente da instituição, pelos próximos três anos, deverá sair por volta das 21h desta sexta-feira, 19.


A presidente destacou que após o término da votação, às 17 horas, a comissão irá, juntamente com os 40 fiscais das duas chapas, realizar o lacre das urnas para encaminhar até o auditório da seccional para início da apuração dos votos impressos, provavelmente, às 18 horas. “A gente precisa preparar o auditório com as mesas, eu acredito que a gente deve terminar às 21 horas da noite, isso, sendo bem otimista. Hoje ainda temos que enviar o resultado para o conselho federal”, ressaltou.

Publicidade

Questionada sobre indícios de irregularidades no período eleitoral, Galvão destacou que tudo esteja correndo dentro da normalidade, sem quaisquer relatos de atos ilícitos. “Graças a Deus, nenhum até agora. As chapas indicaram fiscais [20 cada uma] e eles estão desde às 8 da manhã e nenhuma das 4 urnas está sem fiscal. Ou seja, até agora, nada que precisou da intervenção da comissão”, concluiu.


Em relação ao percentual de votação até o momento, a presidente da comissão não soube informar o número de advogados que compareceram à sede da OAB, na capital. Os dados mais precisos, somente após o processo eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido