Depois das manifestações de integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o governador Gladson Cameli (Progressistas), declarou ao ac24horas nesta quinta-feira, 18, que não irá mais convocar nenhum dos integrantes do último concurso público realizado em 2017.
Segundo ele, a convocação já estava garantida pela equipe econômica do governo, porém, a manifestação fez Cameli mudar os planos. “Eu lavei minhas mãos, se tento ajudar fica pior. Eu ia cumprir minha palavra e ia chamar todos, mas eles fizeram isso, agora é página virada”, explicou.
O chefe do executivo acreano garantiu que após o protesto, imediatamente, entrou em contato com sua equipe para determinar os trâmites necessários para abertura de um novo concurso público ainda esse ano. “Eu já determinei a abertura de concurso. Eu tô agindo numa boa fé, o jurídico e a polícia me dão o que preciso pra convocar, tenho o parecer e eles agem dessa forma”, comentou.
Gladson disse ainda que convocou apenas sete do extenso cadastro de reserva devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, de acordo com o gestor, caso realizasse o chamamento de novos integrantes iria ter que responder, possivelmente, por crime de improbidade administrativa. “Não posso passar por cima de todos”, concluiu.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…