Menu

Greve dos médicos continua mesmo com decisão da Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) informou por meio de nota na manhã desta terça-feira,  16, que a greve na rede primária de saúde em Rio Branco continua. De acordo com a entidade, até o momento não houve notificação oficial da Justiça, que determinou a volta de 90% dos médicos ao trabalho.


Em outro trecho da nota , o sindicato afirma que a classe celebra ainda a decisão judicial noticiada pelos veículos de comunicação que reconheceu a legalidade da greve, demonstrando que o ato é legítimo, embora os assessores do prefeito Tião Bocalom estejam, segundo eles, comemorando a tentativa de reprimir o movimento.

Publicidade

O Sindmed afirma que em cinco meses de reuniões desmarcadas e de questionamentos não respondidos, houve apenas o encaminhamento de um parecer jurídico por parte da procuradoria do município, o que não representa diálogo, mas, sim, o rompimento de qualquer tentativa de mediação. Outra prova da falta de diálogo por parte dos gestores será a paralisação de todas as categorias da Prefeitura de Rio Branco no dia 23.


Por fim, os médicos informam ainda que aguardam o início das negociações e a apresentação de contraproposta por parte do prefeito Tião Bocalom, sendo esperado pela classe que qualquer acordo seja aplicado em janeiro de 2022.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido