Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesacre promete controlar fila de cirurgia ortopédica no PS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretaria estadual de saúde, Paula Mariano, informou à imprensa que o próximo passo da pasta será amenizar a fila de espera por cirurgias ortopédicas no pronto-socorro de Rio Branco.


“É difícil zerar a fila de espera por cirurgias ortopédicas no pronto socorro de Rio Branco, já que não temos como prever o número de urgências. Por enquanto, o problema estar solucionado com a contratação de uma nova empresa”, disse Paula Mariano.

Anúncios


Segundo ela, nos próximos dias, o estado deverá controlar a situação. “As cirurgias ocorrerão normalmente”, garante.


Há pouco mais de uma mês, após o contrato da empresa terceirizada que gerenciava o setor de ortopedia ter vencido, a fila de espera por cirurgias na perna, clavícula, fêmur e braço aumentou consideravelmente, o que deixou pacientes revoltados devido à longa espera.


Como o contrato da empresa que administrava o setor já tinha sido renovado duas vezes por conta da situação e não tinha forma legal de uma terceira renovação, foi aberta uma concorrência vencida por uma nova empresa. “Com isso, creio que o problema que era grave seja resolvido nos próximos dias, e o atendimento volte à normalidade”, concluiu Paula Mariano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido