Menu

Segurança do Acre cancela show do Mc Poze por risco de violência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O show do MC Poze do Rodo, que estava marcado para ocorrer nesta segunda-feira, 15, no Maison Borges, em Rio Branco, acaba de ser cancelado pela secretaria de estado de Justiça e Segurança (Sejusp) do Acre.


O secretário Paulo Cézar emitiu uma portaria cassando a licença de segurança conferida à Maison Borges para realizar o evento, que iria iniciar às 22h de hoje acabar 5h de terça-feira, 16.

Publicidade

Segundo o documento, o propósito é garantir os mandamentos constitucionais de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, preservando direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.


MC Poze já teve outros shows cancelados em vários estados brasileiros por ameaças de organizações criminosas.


A Sejusp  considerou “as notícias veiculadas nas mídias e informações levantadas pelos órgãos de inteligência vinculados ao Sistema Estadual de Segurança Pública e a outras agências congêneres de todo o país, dando conta de graves ameaças contra a vida e a integridade física de pessoas, perpetradas por organizações criminosas, em outros Estados da Federação, a exemplo do Amazonas, Bahia e Espírito Santo”.


Para a secretaria, “a manutenção do evento em questão, em tese, poderá carrear à violação de direitos e garantias fundamentais individuais e coletivas, a paz pública e a harmonia social”.


A segurança  também considerou os registros de violência generalizada em show realizado pelo MC Poze, na cidade de Joinville-SC, na última sexta-feira, 12 de novembro, que resultou em diversos registros de brigas generalizadas, tentativa de homicídio e pessoas feridas, inclusive, uma esfaqueada.


VEJA A DECISÃO ABAIXO:


Portaria cassação segurança - retificada

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido