Foto: Rovena Rosa
No Acre, o feriadão prolongado que termina apenas na terça-feira, 16, fez com que rio-branquenses buscassem a Rodoviária de Rio Branco, desde a noite de sexta-feira (12), fez com que as empresas dobrassem o número de veículos que se deslocam principalmente para Cruzeiro do Sul.
De acordo com Francisco Mendes, gerente de uma empresa que faz o transporte intermunicipal entre a capital e a segunda maior cidade do Acre disse que o crescimento foi grande.
“Tivemos que aumentar, ontem já fomos com dois carros de dois pisos a mais porque a procura foi bem grande e, hoje, provavelmente vamos com um a mais”, contou.
Mendes afirmou que para Cruzeiro do Sul, normalmente são dois ônibus diários, um que sai às 7h e outro às 19h. Porém na sexta, 12, foram dois carros a mais no horário das 19, com diferença de minutos.
“Diria que teve uns 70% a mais de procura. Na nossa linha as maiores procuras são Rio Branco Cruzeiro do Sul. Todo feriado prolongado, geralmente é assim. Na pandemia [no período mais crítico] não estava, mas agora estamos voltando ao normal”, acrescentou.