O governo do estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 12, a criação de um Grupo de Trabalho para processar e julgar as propostas e a qualificação técnica dos participantes do processo seletivo das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, no processo de implementação do regime de previdência complementar dos servidores públicos do Governo do Estado do Acre.
O Regime de Previdência Complementar (RPC) é uma forma de previdência privada que gera ao trabalhador uma renda extra à previdência social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse é um regime facultativo e, portanto, desvinculado da previdência pública. Ou seja, o próprio servidor decide se adere ou não.
O Grupo de Trabalho é composto por representantes da Casa Civil, PGE, Acreprevidência, Sefaz e Secretaria de Planejamento.
O decreto estabelece que ao Grupo de Trabalho compete implementar o regime de previdência complementar dos servidores públicos do Governo do Estado do Acre, incluindo processar e julgar as propostas e a qualificação técnica dos participantes do processo seletivo terá duração necessária até a implementação do regime complementar.
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…
Eliana Michaelichen já tem mais um projeto definido para 2025. Além da temporada especial do…
A população de Acrelândia tem sido alertada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado…
A cantora Simone Mendes, considerada hoje a grande estrela da música sertaneja brasileira, e o…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…