O Ministério Público Federal (MPF) resolveu instaurar um inquérito civil para apurar suposto crime de improbidade administrativa cometido por ex-servidor dos Correios no município de Jordão, no Interior do Acre.
Nos autos do processo, o procurador da República, Bruno Araújo de Freitas, destacou que Jonas de Souza Lima, ex-empregado público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foi demitido por justa causa em razão da prática de faltas funcionais que constam no código disciplinar da instituição, que acabou comprometendo a segurança da Agência dos Correios na região. O servidor no exercício da função, teria subtraído uma quantia do Banco do Brasil em 2019.
Em razão das irregularidades, o MPF determinou prazo de 1 (um) ano para prosseguir as investigações. “Apurar possíveis atos de improbidade administrativa praticados”, afirma o despacho.
Por fim, o órgão expediu ofício à Unidade Virtual da Corregedoria Estadual da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre, por intermédio da Corregedoria Estadual do Amazonas, solicitando o envio, no prazo de 30 (trinta) dias, de informações atualizadas sobre o ressarcimento ao Banco do Brasil das quantias subtraídas durante roubo praticado na Agência dos Correios em Jordão.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…