Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-servidor dos Correios será investigado pelo MPF por suposto crime de improbidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Federal (MPF) resolveu instaurar um inquérito civil para apurar suposto crime de improbidade administrativa cometido por ex-servidor dos Correios no município de Jordão, no Interior do Acre.


Nos autos do processo, o procurador da República, Bruno Araújo de Freitas, destacou que Jonas de Souza Lima, ex-empregado público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foi demitido por justa causa em razão da prática de faltas funcionais que constam no código disciplinar da instituição, que acabou comprometendo a segurança da Agência dos Correios na região. O servidor no exercício da função, teria subtraído uma quantia do Banco do Brasil em 2019.

Anúncios


Em razão das irregularidades, o MPF determinou prazo de 1 (um) ano para prosseguir as investigações. “Apurar possíveis atos de improbidade administrativa praticados”, afirma o despacho.


Por fim, o órgão expediu ofício à Unidade Virtual da Corregedoria Estadual da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre, por intermédio da Corregedoria Estadual do Amazonas, solicitando o envio, no prazo de 30 (trinta) dias, de informações atualizadas sobre o ressarcimento ao Banco do Brasil das quantias subtraídas durante roubo praticado na Agência dos Correios em Jordão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido