Menu

Pesquisar
Close this search box.

Erick Venâncio e Rodrigo Aiache ficam frente a frente no primeiro debate do ac24horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tudo pronto para o início do primeiro debate entre os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados Seccional Acre (OAB-AC), realizado pelo ac24horas e transmitido na noite desta sexta-feira (12). Erick Venâncio, da chapa ‘Uma Ordem Para Todos’ e Rodrigo Aiache, da chapa ‘Muitas Vozes, Umas Só OAB’, se colocam frente a frente pela primeira vez para debater sobre o comando da Ordem pelos próximos três anos.


O debate é transmitido simultaneamente no Facebook, Instagram Youtuber do ac24horas e terá seis temas que já foram definidos pelo jornal, inclusive a sequência. Um representante da Comissão Eleitoral acompanha os candidatos no estúdio.

Anúncios


Os temas a serem discutido serão: Atuação da OAB em Defesa da Sociedade; Independência da OAB – Apartidarismo, Independência em Relação a Governos, Judiciário, MP e Polícias; Defesa de Prerrogativas Profissionais – Equilíbrio na Atuação da Advocacia, Judiciário, Ministério Público e demais Autoridades; Atuação da Caixa de Assistência – Atuação da caixa em favor dos advogados, convênios, auxílios, saúde, esporte e lazer com transparência; 5 – Jovem advocacia – propostas para os advogados em início de carreira e 6 – Campanha e Fake News.


Cada candidato terá três minutos para fazer sua apresentação aos internautas e advocacia. Um sorteio será feito para saber quem será o candidato que iniciará a pergunta sobre o primeiro tema. Cada tema terá um minuto para primeira pergunta, dois minutos para resposta, dois minutos para réplica e também dois minutos para tréplica. Cada candidato terá a oportunidade de fazer pelo menos três perguntas diretas ligadas ao tema.


Assista ao debate:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido