Menu

Semana Nacional de Conciliação: acordos judiciais somam R$ 721 mil até agora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre pautou 895 processos para a 16ª Semana Nacional de Conciliação, que está em andamento. Para essa edição, até a quarta-feira (10) foram vistos 359 processos, ou seja, 40,11% das audiências já foram realizadas, atendendo até o momento 534 pessoas.


A desembargadora Denise Bonfim, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec), enfatizou a satisfação em promover uma atividade que atende as necessidades dos cidadãos. “As audiências resolvem os problemas das pessoas e promovem a pacificação social”, ressaltou. Até o momento, o montante dos acordos firmados corresponde a R$ 721.857,73.

Publicidade

Uma situação mais grave ocorreu entre vizinhos, quando um policial atirou contra o cachorro da casa ao lado. O animal estava nervoso por causa de um conserto na cerca. O disparo feito acertou na cerca e o animal se machucou com os estilhaços da madeira. O maltrato foi denunciado à Corregedoria da Polícia Civil e na audiência de conciliação, encerraram o desentendimento quando o agente aceitou arcar com as despesas veterinárias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido