Menu

Neném garante apoio as reivindicações de policiais penais em reunião na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira, 9, os policiais penais, Adriano Marques, membro da Comissão da Lei Orgânica e Eden Azevedo, presidente da Associação dos Policiais Penais do Acre – ASSPEN, foram recebidos pelo deputado estadual Neném Almeida (Podemos), na sala de reunião da Assembleia Legislativa, para tratar sobre os avanços da proposta da Lei Orgânica da Polícia Penal.


De acordo com o parlamentar, esta será, a partir de agora, uma de suas bandeiras no parlamento. “Eles estão há bastante tempo em busca de uma resposta do governo, então, eu como defensor das causas sociais decidi me somar na luta para que a categoria consiga alcançar seus objetivos”, declarou.

Publicidade

Almeida explicou que cobrou do governo que a lei orgânica seja encaminhada o quanto antes para a Aleac. “Assim que chegar, vamos fazer a discussão nas comissões para aprovar o quanto antes”, argumentou.


O agente policial, Adriano Marques, explicou os trabalhos da Comissão, que inicialmente pegou uma proposta de 63 páginas e foi compilada em apenas 17, sendo que da proposta atual, 90% (noventa por cento) foi de Leis Orgânicas das Polícias Civis e 10% (dez por cento) da Polícia Rodoviária Federal. E que a principal reivindicação é a equiparação salarial entre agentes policiais penais e agentes policiais civis.


O agente policial Éden Azevedo, presidente da ASSPEN, falou detalhadamente sobre os principais fatos e acontecimentos que mobilizaram a categoria da Polícia Penal por melhores condições de trabalho e remuneração digna. “Importante registrar que todos os deputados presentes fizeram uso da palavra durante a reunião, realizando importantes contribuições e reforçando apoio as reivindicações dos agentes policiais penais”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido