Menu

Pesquisar
Close this search box.

Café acreano é apresentado por produtores em feira internacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dez empresários produtores de café no Acre integram uma comitiva que saiu com destino a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para participar da Semana Internacional do Café, que ocorre de 10 a 12 de novembro.


Segundo os organizadores, o evento vai proporcionar troca de experiência entre produtores e simpatizantes de café do mundo inteiro. “Planejamento, dicas de empreendedorismo, cuidados na hora de abrir sua cafeteria, o café como destaque e estandes com tudo para o seu negócio”, afirmam os organizadores.

Anúncios


A ideia é que o evento coloque Acre no cenário de exportador de café. Lá, os produtores locais poderão adquirir conhecimento e mostrar a qualidade do café acreano.


Um dos empresários engenheiro agrônomo e doutor em fitotecnia, que é dono de um viveiro de café no Acre, conta que o encontro com produtores de café de vários regiões do mundo trará conquistas importantes para o cultivo e produção do produto no estado.


“É muito importante que tenha vindo uma comitiva do Acre para esse evento internacional. Essa visita fará com quem fiquemos atualizados com novas tecnologias e métodos de cultivo. Nossa participação nesse evento insere o Acre no cenário nacional do café”, disse.


O empresário e produtor de café, Romoaldo, de Mâncio Lima, explica que a feira é de suma importância para os produtores acreanos, já que o cultivo do café no estado é considerado novo em comparação a outros estados como São Paulo e Minas Gerais.


” O Acre ainda é um estado no novo no cultivo de café e temos muito a aprender nesse evento”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido