Menu

Magistradas do Acre são coautoras de livro com nomes nacionais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A desembargadora Eva Evangelista e a juíza Zenice Mota compõem o time de coautores do livro ‘2020 – O ano em que mudou o mundo’. A obra ainda possui personalidades do cenário nacional, como o ex-chefe da Procuradoria Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, e o senador Álvaro Dias.

Ainda na fase de pré-venda, o site Casa do Direito explica que “não é um livro sobre a Covid-19, mas um registro de diversos olhares das relações e consequências que sucederam desde então. É um testemunho multidisciplinar opinativo, que envolve Direito, Política, Psicologia, Medicina, Filosofia ou apenas o senso comum”.

Anúncio

Com o objetivo de buscar a reflexão sobre um dos maiores fatos da história no século XXI, PHDs, doutores e especialistas colaboraram com a confecção de textos, analisando e expondo diferentes perspectivas sobre o futuro da humanidade.

Uma das magistradas em atividade com a carreira mais longeva do Brasil e a primeira mulher a ser juíza do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Eva Evangelista, disse ter recebido o convite para colaborar com muita felicidade e estímulo.

“Graças ao estímulo da Dra. Zenice e do Professor Leonardo Castro, a modesta colaboração para integrar a obra, entre tantos juristas e escritores brasileiros, constitui motivo de honra e satisfação, pela oportunidade da abordagem instigante da vivência do antes, durante e pós pandemia da Covid-19 que afetou a humanidade. Na verdade, trata-se de uma reflexão sobre a valorização da vida, das pessoas e do acesso à Justiça à população vulnerável.”, explicou a desembargadora.

Zenice Mota, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, afirmou ter sido uma honra fazer parte do time de autores, debatendo os efeitos da pandemia e os desdobramentos para a sociedade.

“A obra tem um significado especial porque representa a visão dos mais variados segmentos de profissionais sobre esse ano que marcou a vida de todos nós, que nos impôs um refletir sobre nossa existência, nosso trabalho, sobre o futuro. Fiquei muito honrada com o convite e foi um desafio escrever, porque impôs reflexões sobre a mulher, mãe e sobre a magistratura acreana”, falou Zenice.

O interessado poderá conhecer o livro e efetivar a reserva no endereço: https://www.editoracasadodireito.com.br/produto/2020-o-ano-que-mudou-o-mundo.html.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.