Menu

Envolvidos em roubo de gado vão responder por associação criminosa, furto e falsificação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil anunciou que os quatro envolvidos no roubo de gado realizado em uma propriedade rural em um ramal da Transacreana vão ser denunciados ao Judiciário. O delegado responsável pelo caso, Judson Barros, afirmou que o quarteto será indiciado por associação criminosa, furto de gado, falsificação e uso de documento falso.

O delegado conta que já está com o relatório pronto para se encaminhado ao judiciário. “Importante darmos um resposta à sociedade onde furto de gado tem virado uma infeliz rotina na Transacreana, acontecendo de dia e noite. Estamos atentos para combater esse tipo de crime”, afirma o delegado.

Anúncio

Entenda o caso

No último dia 26, Polícia Civil por meio da Delegacia da 1ª Regional de Polícia Civil, recuperou e restituiu à vítima 11 (onze) cabeças de gado que teriam sido furtadas do Ramal do Otacílio na Transacreana. Os animais furtados e devolvidos totalizavam um valor de aproximadamente R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais).

O crime ocorreu no dia 20 do mês passado, quando os criminosos teriam entrado em uma propriedade rural da vítima e, com a ajuda de um caminhão boiadeiro, levado as 11 (onze) cabeças de gado; sendo vacas avaliadas em R$ 4.000,00 (quatro mil reais) cada.

Os animais foram levados para o Ramal do Mutum, km 2, terra de arrendamento de um dos suspeitos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.