Menu

Gladson apresenta redução do desmatamento e ações no combate à ilícitos ambientais na COP26

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira, 5, o governador Gladson Cameli (Progressistas) cumpriu uma série de compromissos na cidade de Glasgow, na Escócia, onde participou da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26).


De acordo com o governo, o Acre tem como compromisso promover a gestão e difusão das Unidades de Conservação estaduais. O objetivo é potencializar os esforços de redução de desmatamento e melhorar a qualidade de vida das populações tradicionais.

Publicidade

O governador Gladson Cameli disse que a gestão tem atuado planejando e desenvolvendo ações, sendo que a principal ferramenta de gestão é o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) que está na fase III. “Com esses instrumentos nós temos condições de continuar desenvolvendo nosso estado economicamente sem derrubar nenhuma árvore”, ressaltou.


Conforme a agenda oficial, Cameli participa ainda dos eventos da Amazônia Real, evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF) com apresentação das iniciativas dos Estados da Amazônia Brasileira. “Temos desenvolvido muitas ações positivas e impactantes no Acre. Estamos negociando com os países mais recursos para a preservação da nossa região amazônica”, salientou.


Presente no evento, o secretário de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, Israel Milani, apresentou as ações de combate a ilícitos ambientais, adotadas no Acre. Dentre as ações, o trabalho integrado nas ações de Comando e Controle foi destaque no painel apresentado pelo secretário durante o quinto dia da Amazônia Real na COP26.


“A integração de informações e também de forças institucionais são fundamentais, não somente no âmbito dos estados, mas da Amazônia Legal. Passamos por problemas parecidos e por isso um trabalho conjunto pode ser mais eficaz para combater os ilícitos”, argumentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido