Menu

Médicos da capital vão à Câmara e comunicam deflagração de greve para a próxima segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), Rodrigo Prado, à convite do vereador Adailton Cruz (PSB), usou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB) desta quinta-feira, 4, para comunicar aos parlamentares que a categoria iniciará na próxima segunda-feira, 8, uma greve geral no âmbito da saúde do município. 


Durante o uso da Tribuna Popular, vários representantes das categorias da saúde falaram acerca da falta de compromisso da gestão em revisar o Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) da saúde. 


Na sessão, o vereador Raimundo Castro (PSDB) apoiou os colegas e lamentou a situação envolvendo a baixa remuneração da categoria no âmbito do município. “Hoje, os profissionais de saúde estão pagando para trabalhar”, salientou.

Publicidade


Em suas respectivas falas, os profissionais da saúde do município lembraram que a renovação do PCCR foi uma promessa feita pelo próprio prefeito Tião Bocalom que se reuniu com os membros Sindmed-AC ainda na campanha eleitoral para dialogar com a classe sobre os problemas da saúde no município.


Sem atualização, os médicos que trabalham para a Semsa recebem um salário de R$ 1,8 mil, sendo que a remuneração é complementada com penduricalhos.  “Infelizmente, eu tenho que dar essa notícia de que haverá greve na próxima segunda-feira. A greve teve uma adesão maciça da categoria e não é uma greve amadora. O presidente da Câmara falou do fato inédito que foi a comunicação da greve pelos servidores da saúde ao parlamentar. Estamos observando todos os parâmetros jurídicos e legais, e infelizmente, a categoria não tem saída. A prefeitura e os gestores têm se esquivado em dar uma resposta para a categoria e a de dar uma resposta, a proposta que foi entregue pelos médicos foi praticamente ‘arquivada’, nós tentamos reuniões, mas os secretários desmarcaram”, afirmou Rodrigo Prado, vice-presidente do Sindmed.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress