O acreano Pedro Henrique Monteiro da Silva, 23 anos, funcionário do Carrefour que ficou conhecido, após um vídeo ser divulgado nas redes sociais em que ele aparecia sendo humilhado pela sua chefe, teve uma vaquinha feita por amigos que solidarizam com o caso. O valor que for arrecadado, será destinado para comprar tijolos e telhas para melhorar a moradia dos pais, que vivem no Loteamento Parque dos Sabiás, em Campo Grande.
O primeiro trabalho do Pedro foi como vendedor de trufas nas ruas de Campo Grande. Um dia ele recebeu uma proposta de um superior do Carrefour que viu o jovem oferecendo doces na rua e avisou: “se você vender todas as trufas até tal horário, manda foto e vem aqui que eu vou te dar um emprego”.
O desafio foi lançado e ele, como guerreiro que é, vendeu tudo e mandou as fotos para o supervisor. Como a promessa é dívida, ele foi contratado.
Desde 2018 no Carrefour, Pedro foi destaque nacional em vendas do cartão do hipermercado. Foi promovido e conseguiu comprar uma bicicleta motorizada para ir trabalhar. Antes da gerente que o humilhou, ele contou que os supervisores anteriores sempre o trataram bem e se sente “muito grato a todos”.
Pedro tem uma vaquinha aberta para ele se manter e ajudar os pais que vivem em um barraco improvisado com mais 5 filhos pequenos. Para ajudar, clique aqui