Menu

Sérgio Moro, o justiceiro voltou e quer ser presidente!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto durou a Operação Lava Jato, o ex-juiz Sérgio Moro, da justiça federal do Paraná, se tornou a encarnação do combate à corrupção no Brasil. Foi aplaudido, ovacionado, exaltado, admirado e idolatrado por muitos. Recebeu prêmios da Globo e entidades internacionais.


Dilma foi impeachmada, Lula preso, Bolsonaro se tornou presidente. Moro abandonou a magistratura, se tornou ministro da Justiça com promessas de ir para o STF. Desentendeu-se com o presidente, foi exonerado indo embora para os Estados Unidos administrar a massa falida do que restou da construtora Norberto Odebrecht. Nesse ínterim, hackers criaram a Vaza Jato revelando o conluio entre Moro e procuradores do Paraná para incriminar Lula e o PT.


Voltou para o Brasil, se filiou ao Partido Podemos com o intuito de disputar a eleição para presidente da república ou uma vaga no Senado. O justiceiro voltou. Há quem goste dele, principalmente anti petistas e ex-bolsonaristas, além de outros políticos envolvidos em corrupção que a Lava Jato prendeu.


Pois é, o justiceiro voltou para disputar no voto com Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes e quem mais aparecer pela frente. Isto é, se não preferir o Senado, que seria o mais fácil e confortável na sua condição de paladino da justiça.


. Não se vê mais jovens participando e debatendo a política; o que se vê são políticos já calejados querendo se manter no poder e eleger os parentes.


. A crítica é ao sistema e não às pessoas!


. Entendes, Macunaíma!


. Ninguém se pergunta:


. É certo um político se eleger prefeito, governador, presidente, senador, deputado federal ou deputado estadual e querer colocar toda a família em cargos eletivos como eles estão às custas do erário ou das instituições públicas?


. Responda depressa:


. Uma prefeitura é uma instituição pública ou privada?


. Como disse:


. É apenas uma pergunta para reflexão; perguntar não ofende!


. Ofende?


. Vereador, coitado, o único esforço é para colocar um parente no Conselho Tutelar ou na presidência de um bairro.


. Fui o primeiro a dizer na COLUNA que o sonho do senador Sérgio Petecão de ser governador casa com a ideia de o PT eleger Jorge Viana senador.


. Justa a fome com a vontade de comer.


. O discurso da terceira via é o mais bonito, mas não tem votos, ninguém acredita, não embarca numa canoa furada dessas.


. A disputa sempre polariza.


. Quem irá polarizar com Gladson?


. Petecão? Mara Rocha? O Dr. Jenilson Leite ou o professor David Hall?


. Façam suas apostas, senhores!


. Chove! Chove, mas o rio não enche.


. Mas vai encher, olha as mangueiras carregadas.


. Bom dia!