Menu

Into não tem nenhum internado por Covid-19 pelo segundo dia seguido em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital do Acre continua registrando baixos índices em relação à pandemia de Covid-19. No início dessa semana, o   Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), pelo segundo dia consecutivo, não registrou internações em enfermaria ou UTI em decorrência do novo coronavírus. Há uma semana a unidade vem registrando baixa nas internações, tanto de enfermaria quanto nas unidades de terapia intensiva para Covid-19. A unidade foi o maior hospital referência para a doença durante os períodos mais críticos da pandemia.


Para a responsável pelo levantamento das ocupações dos leitos no estado, Nadine Lopes, esse é um momento de vitória. “Após passarmos por momentos difíceis relacionados a leitos de internações de Covid -19, filas de espera, abertura de novos leitos e remanejamento de pacientes para outros municípios e estados, nós, profissionais da saúde, nos sentimos vitoriosos em podermos ver hoje os leitos vazios”, comemora Nadine Lopes.

Publicidade

Nadine atribui a baixa no volume de internações ao empenho do governo do Acre em imunizar a população: “Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos, essa é a primeira vez que nós mantemos alguns dias sem pacientes internados na capital. Lembrando que essa luta ainda não acabou, reforçamos a importância da vacinação e a continuação das medidas preventivas”.


Para que as unidades continuem a registrar poucos casos da doença, a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, faz um apelo à população: “Precisamos que a população se vacine contra a Covid-19. O governador Gladson Cameli não mede esforços para garantir que as pessoas tenham o melhor atendimento, mas precisamos lutar juntos, com o mesmo objetivo que é vencer a Covid-19”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido