Menu

Oposição conversa e alianças podem acontecer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O CANDIDATO ao governo, deputado Jenilson Leite (PSB), admitiu ontem ao BLOG de que tem conversa marcada com um outro postulante a ser governador, o senador Sérgio Petecão (PSD), que deve ter na pauta, entre outros temas, uma aliança eleitoral no segundo turno. 


Sobre a possibilidade de uma composição de uma chapa única entre ambos, Jenilson não descartou e nem confirmou, enfatizando, que só vai tratar deste tipo de assunto em 2022, após se saber como ficará o quadro político definitivo. “Por enquanto, vou continuar fazendo minhas visitas, conversando, e deixando as alianças para 2022”, destacou ao BLOG. 


Também falou não haver nenhum acordo pelo qual o PT indicará o vice da sua chapa, ressaltando que deverá ter conversas não só com o PT, mas também com o PCdoB, PV, PSOL, partidos que estão no seu campo partidário. 


Jenilson disse ainda que trabalha para ter chapas para deputado estadual e federal atraentes e competitivas, mas não quis revelar nomes. “Se revelo, os adversários podem tentar cooptação”, comentou com ironia.


PESQUISAS VÃO NORTEAR


O CANDIDATO a governador, deputado Jenilson Leite (PSB), está contratando um instituto de pesquisas de fora do estado, para lhe dar um quadro real e desprovido de pressões. Vai nortear a campanha em cima de pesquisas.


NÃO ELEGE NINGUÉM


O EX-DEPUTADO FEDERAL Rubem Branquinho tinha 67% nas pesquisas para o governo, e perdeu. O Marcus Alexandre saiu com 3% na primeira candidatura à PMRB, e ganhou. O Mauri Sérgio era azarão, e foi eleito prefeito da capital. Mais recente, o Tião Bocalom largou na rabeira e foi o vencedor na disputa da PMRB. Faço o comentário para mostrar que, pesquisa não elege ninguém. Principalmente, as que são feitas em ano não eleitoral.


NÃO SERVE DE PARÂMETRO


E, por isso, não servem de parâmetro para a escolha de candidato a senador, faltando pouco menos de um ano para a eleição. Política não é ciência exata. Certo?


CACOETE MAIS REFINADO


O EX-PREFEITO de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), se notabilizou por filar o café da manhã, indo cedo às casas que visitava. O candidato ao governo, deputado Jenilson Leite (PSB) é mais guloso, tornou-se no maior filão de galinhas caipiras, deixando para chegar para pedir votos na hora do almoço nas casas com o menu. E, ainda posta.


PROMESSA É DÍVIDA


OS MORADORES de Rodrigues Alves não estão sendo radicais ao bloquear a BR-364, para exigir a construção da prometida ponte na campanha, para tirar a comunidade do isolamento. De promessa, Santo Antônio ficou careca.


CONTINUA PERDENDO


PESQUISA do PoderData, divulgada esta semana, vem com o presidente Lula de novo liderando, colocando 15 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, no segundo turno.


PRIMEIRA MÃO


SÓ PARA AVIVAR os esquecidos, a ida do secretário de Fazenda, Rômulo Grandidier, para o Gabinete Civil, foi dada em primeira mão por este BLOG, semana passada.


MUITO DIFERENTE


PESQUISAS internas feitas por um partido representativo, mostram números diferentes dos que foram divulgados até aqui, sobre as candidaturas ao Governo e ao Senado.


VINHA PERDER TEMPO


O EX- SENADOR Artur Virgílio, candidato a presidente nas prévias do PSDB, desistiu de vir cabalar os votos da executiva tucana do Acre. O PSDB local vai votar no Doria.


BATENDO NA TECLA


A SENADORA Mailza Gomes (PP) vem reafirmando o que este BLOG vem publicando, de que não passa pela sua cabeça retirar a sua candidatura, consolidada no partido.


GRANDE ARTICULADOR


O DEPUTADO José Bestene (PP) tem sido o grande articulador dentro do PP, pela manutenção da candidatura a mais um mandato da senadora Mailza Gomes (PP). Bestene é uma voz ouvida no partido. 


PARA UM BOM ENTENDEDOR…


O VICE-GOVERNADOR Rocha deverá assumir por duas semanas o governo, com a viagem internacional do governador Gladson Cameli. Não quis falar sobre como se comportará, mas ressaltou esperar que nenhum secretário deixe de cumprir as suas determinações.


APRESSADO COME CRU


É BOM NÃO IREM fazendo projeções políticas este ano, projetadas para a campanha eleitoral de 2022. Podem acontecer fusões, formação de federações, que podem mudar algumas composições políticas no estado.


NÃO ANUNCIA


SE DEPENDER de opiniões de assessores mais próximos do governador Gladson Cameli, este não deve anunciar este ano, quem será o candidato ao Senado da sua chapa.


SEGURO MORREU DE VELHO


É BOM o ex-prefeito Dêda avaliar bem a entrada do seu grupo no MDB. O MDB é um partido de donos. E, a sua chapa da ALEAC, não deverá ser tão forte como a de 2018.


POSSIBILIDADE ZERO


PARA QUEM acompanha os bastidores desta pré-campanha eleitoral, sabe que, a possibilidade do senador Sérgio Petecão (PSD) não disputar o governo, não existe.


ESTEIO POLÍTICO


O PRESIDENTE da ALEAC, deputado Nicolau Júnior (PP), tem sido um esteio do governador Gladson. Conseguiu a coesão de uma base parlamentar em torno dos projetos do governo, aprovando até os mais polêmicos, com diálogo.


A QUE PONTO CHEGAMOS!


PORTO WALTER é um minúsculo município do estado. Com uma zona urbana, mais minúscula ainda. O sequestro do ex-prefeito do município, Zezinho Barbary, mostra que a violência não é mais um problema só dos grandes centros. O Juruá, como um todo, ficou violento.


TODOS SE GUARDANDO


A MAIORIA dos presidentes de partidos estão se negando a fornecer nomes dos candidatos a deputado das suas chapas, temendo a pescaria das siglas adversárias.


HIPOCRISIA POLÍTICA


Não SOU BOLSONARISTA, mas é uma hipocrisia sem tamanho as lideranças nacionais do PT baterem na tecla de que, o novo auxílio emergencial será usado pelo Bolsonaro para compra de votos. Como se o Bolsa Família não tivesse sido o carro eleitoral da campanha do Lula. Contem outra piada!


FRASE MARCANTE


“A verdade é sempre o argumento mais forte”. (Sófocles)


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.