A visita a túmulos de pessoas vítimas de Covid-19 estará liberada no Dia de Finados no Cemitério Jardim da Paz, localizado em Cruzeiro do Sul. Mas por enquanto, a construção de túmulos na ala onde há 260 mortos por Covid-19 não está permitida ainda.
Nos locais onde estão os mortos, foi permitido aos familiares apenas a colocação de uma cruz e de cerca de madeira, mas nada em concreto, como túmulos e jazigos, pode ser feito ainda.
O responsável pelo cemitério Jardim da Paz, João Auricelio Monteiro de Lima, disse que limpeza e manutenção desses espaços, bem como a visitação no Dia de Finados, estão liberadas. Ele cita que a medida é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
“No ano passado, ainda tinha umas restrições, mas este ano está permitido e os parentes já estão fazendo essa manutenção na ala Covid-19, onde poderão estar também no Dia de Finados. Quando a Anvisa permitir, nós vamos liberar aqui também a construção de túmulos”, esclareceu.
O município de Cruzeiro do Sul tem 13 cemitérios, sendo 3 no perímetro urbano. A secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza nos locais.
“Com a iluminação e limpeza já está tudo certo, bem como a caiação das sepulturas”, relata o secretário de Meio Ambiente, Igor Neves.
A revitalização do Cemitério Jardim da Paz vai permitir uma novidade na programação deste ano na próxima terça- feira, dia 2.
“A novidade é que após 15 anos, tendo em vista a revitalização do cemitério, esse ano a missa vai ocorrer no interior da capela. Nos anos anteriores fazia-se debaixo de uma tenda armada”, conta.
O árbitro Josué França, que apitará o jogo entre o sub-20 do Flamengo contra o…
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…