Menu

Quase 40 servidores do Igesac têm cortes nas funções gratificadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quase dois meses após a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovar fim do Instituto de Gestão em Saúde do Acre (Igesac), antigo Pró-Saúde, quase 40 servidores sentem no bolso a extinção do órgão. No Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 26, foi publicada a revogação da concessão de Função Gratificada para pelo menos 38 profissionais.

O corte vai ser sentido no bolso dos trabalhadores, já que dependendo da função, a gratificação variava de R$ 428 até mais de R$ 2 mil reais. Agente administrativo, nutricionista, bioquímico, oftalmologista e enfermeiro são alguns dos profissionais que perderam a Função Gratificada.

Anúncio

Com o fim do instituto, os mais de 900 servidores foram incorporados à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e fazem parte de um quadro em extinção. A aprovação da Lei foi a forma encontrada para que os servidores, aprovados em concurso público quando ainda era chamado de Pró-Saúde, não fossem demitidos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.