Menu

Polícia recupera 11 cabeças de gado furtadas na Transacreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta terça-feira, 26, policiais civis da Delegacia da 1ª Regional, recuperaram onze cabeças de gado que teriam sido furtadas do Ramal do Otacílio na Transacreana. Os animais furtados e devolvidos totalizavam um valor de aproximadamente R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais). Os gados foram restituídos à vítima.


O crime ocorreu no dia 20 deste mês, quando três indivíduos teriam entrado em uma propriedade rural da vítima e, com a ajuda de um caminhão boiadeiro, levado as 11 (onze) cabeças de gado; sendo vacas avaliadas em R$ 4.000,00 (quatro mil reais) cada.

Publicidade

Os animais foram levados para o Ramal do Mutum, km 2, terra de arrendamento de um dos suspeitos.


Após conhecimento dos fatos, a equipe de investigação da 1ª Regional, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Judson Barros, empreenderam diligências investigativas e conseguiram identificar os três suspeitos do delito.


Um dos suspeitos utilizou-se de uma Guia de Transporte Animais (GTA) adulterada, em nome de um terceiro, para assim poder passar pela fiscalização, caso fosse abordado.


A partir daí a equipe de investigação chegou ao real proprietário da GTA, a qual se conseguiu a localização do gado furtado.


No total 3 (três) pessoas serão indiciadas pelo crime de Abigeato e colocadas a disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.


Os demais envolvidos pela adulteração de documentos foram denunciados ao Instituto de Defesa Animal e Florestal (IDAF) para que lhe sejam impostas devidas penalizações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido