Menu

Neném Almeida denuncia descaso de falta de merenda escolar em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 26, o deputado estadual Neném Almeida (Podemos) usou seu espaço na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para protestar sobre a falta de merenda em escolas do município de Cruzeiro do Sul.

O parlamentar destacou que a denúncia chegou até ele por meio do vereador do município, Elter Nóbrega. “Vivemos em total desgoverno! Não houve o planejamento prévio do governo estadual para o retorno dos alunos às escolas. Essa Casa já havia alertado sobre a falta de materiais de higiene, sobre a falta de materiais de proteção contra Covid-19 para os servidores e, especialmente, para os alunos. Mas a situação se agravou ainda mais, nos últimos dias tenho recebido uma série de denúncias, vindas de Cruzeiro, alertando sobre a falta de merenda para os alunos do município. É surpresa? Não é! ”, disparou.

Anúncio

Almeida relatou ter recebido várias reclamações de professores e diretores da rede estadual de educação sobre a carência de recursos para o custeio. Com a chegada da pandemia houve a redução da equipe de limpeza e conservação das unidades escolares.

Neném disse ainda que com o retorno das aulas presenciais, o Estado não tomou providências para garantir condições mínimas para os alunos. “A falta de um planejamento sério acaba prejudicando mais uma vez uma parte frágil da sociedade. O vereador do município de Cruzeiro do Sul, Elter Nóbrega, disse que lá você pode dividir o tipo de merenda em dois grupos, a incompleta e a que não existe. Mas fiquem atentos, daqui a pouco as redes sociais do governo vão se encher com fotos de crianças sorrindo. É o famoso “para inglês ver””, finalizou o parlamentar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.