Conecte-se agora

Educação de Jovens e Adultos tem inscrições abertas até o fim da próxima semana

Publicado

em

Quem não teve a oportunidade de concluir seus estudos na época correta, seja por qual motivo, pode recuperar o tempo perdido com a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual de ensino do Acre.

As matrículas estão abertas em 25 escolas da capital acreana até a sexta-feira da próxima semana, dia 5 de novembro.

Para se matricular, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE) explica que é muito simples. Basta o interessado procurar a escola mais perto da sua casa que oferece com originais e cópias de comprovante de endereço, documento de identidade e cópia do histórico escolar. Existem vagas para zona rural e urbana.

Cotidiano

Domingo será de céu nublado com possibilidade de chuvas e trovoadas no Acre

Publicado

em

De acordo com o Serviço se Proteção da Amazônia (Sipam) neste domingo, 5, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva que poderão vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia em todas as regiões acreanas, inclusive na Capital.

Segundo o boletim, o fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera se intensifica e aumenta a instabilidade em todo o Estado.

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 30ºC.

Baixo Acre

Mínima de 23°C e máxima de 30ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 21°C e 30°C.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 23º C e 29°C.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 22°C e a máxima de 30°C.

Continuar lendo

Cotidiano

Policiais e aprovados na Civil acampam na Aleac e Palácio cobrando convocação e lei orgânica

Publicado

em

Policiais Penais mantém pelo quinto dia seguido o acampamento em frente à Assembleia Legislativa do Acre, em busca de reivindicar o envio do projeto de Lei da Orgânica que regulamenta a categoria.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen), Eden Azevedo, a categoria almeja que o projeto da Lei orgânica seja reenviada para a Casa do Povo. “Quando chegar lá vamos batalhar para aprovar uma emenda fazendo a nossa transição de nível médio para superior”, declarou.

Também pelo quinto dia consecutivo, Jorge Orleanes se mantém acorrentado em frente ao Palácio na capital. Além disso, mais de 30 pessoas se fizeram presentes no protesto do jovem de Cruzeiro do Sul. O ato do jovem é para pressionar o governador Gladson Cameli a chamar os candidatos que estão no cadastro de reserva. “Estou aguardando o governador vir aqui e boa traga algo favorável ao nosso concurso. O TCE fez um parecer dizendo que pode sim contratar a gente. Eu vou seguir firme e tenho certeza que vamos sair vitoriosos”, comentou.

Outro integrante do movimento, Walter Evangelista, questionou o critério de convocação só governo dos aprovados do Instituto de Defesa Agropecuária Florestal (IDAF). “Queremos que seja usado o mesmo critério”, destacou.

Continuar lendo

Cotidiano

Deracre tenta conter erosão que destruiu parte de rua no Aeroporto Velho

Publicado

em

Com retroescavadeiras e tratores, equipes do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) desde a manhã desta sexta-feira, 4, vêm trabalhando incessantemente na recuperação da rua do Terminal, no Bairro Aeroporto Velho, cuja pista em parte foi destruída pela erosão do barranco do Rio Acre.

De acordo com informações, a recuperação deve durar 20 dias. A recuperação foi iniciada após a solicitação do presidente da Associação de Moradores, “Negão da Baixada”, que agradeceu ao governador Gladson Cameli (Progressistas).

“Não importa se a obra está sendo feita pelo governo do estado. O importante é que o problema considerado grave já tem hora e data para acabar”, destacou.

Desde o início do mês de novembro, funcionários do setor de engenharia do Deracre veem realizando o levantamento topográfico e geológico do local, para saber qual tipo de material deveria ser usado para evitar que a erosão do barranco continuasse avançando e destruindo parte da pista da Rua do Terminal.

O presidente da Associação de Moradores, “Negão da Baixada” se sente orgulhoso em afirmar que a comunidade do Aeroporto Velho não tem problemas com lama. “Nosso bairro é o único de Rio Branco com todas as ruas asfaltadas. A erosão era antiga e graças ao nosso governador tem seus dias contados”, comentou o dirigente.

Continuar lendo

Cotidiano

Traficante é preso com quase 3 quilos de maconha e cocaína em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 04, um homem que não teve o nome divulgado foi preso em flagrante pela Polícia Militar na região central de Cruzeiro do Sul, com quase 3 quilos de maconha e cocaína em uma mochila que ele transportava em uma moto.

O homem disse que iria levar o entorpecente para o município de Tarauacá. Ele a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos do flagrante.

O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, Coronel Evandro Bezerra informou cita que a PM atua no combate aos roubos por meio da Operação Papai Noel mas segue atuando fortemente contra o tráfico de drogas.

“Sabemos dos desafios deste final de ano quanto a necessidade de parar os crimes patrimoniais, mas o combate ao tráfico também é contínuo, pela PMAC”.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas