Menu

Com queda da Covid, Fundhacre terá ambulatório refeito e novos leitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, passará por mudanças emergenciais para garantir a ampliação do atendimento após redução de internações por Covid-19 no estado. Agora, a equipe não vê necessidade de espaços destinados somente a pacientes acometidos pela pandemia.


O hospital voltou a funcionar plenamente, com isso, teve de sofrer algumas adaptações para melhorar o atendimento à população. “Vamos refazer a porta de entrada e todo ambulatório da Fundhacre, adaptando as salas, melhorando o teto e os banheiros. Além da reforma da unidade semi-intensiva de internação e aumento no número de leitos de seis para nove, o que irá proporcionar um ganho na rede de assistência hospitalar no Estado”, destacou João Paulo, presidente da Fundhacre.

Publicidade

De acordo com o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, foi realizada a visita na Fundação Hospitalar para atender a solicitação de melhorias nas estruturas que irá atender as normas de saúde que devem ser seguidas nas unidades hospitalares, como a adequação dos leitos semi-intensivos.


“Continuamos com as parcerias entre as secretarias dentro do governo do Estado como nosso eixo principal e base de uma cooperação de todo um organismo institucional. O governador Gladson Cameli tem pedido que as secretarias se juntem e se ajudem, com prioridade nos trabalhos de saúde. Na Fundação Hospitalar vamos fazer as acomodações do que sugere a legislação. Todo o trabalho visa fortalecer a humanização no atendimento à população”, ressaltou Alencar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido